Turismo Brasil


» Bonito - O maior aquário natural de água doce brasileiro


É a principal cidade turística da região da Serra da Bodoquena, sendo o turismo a principal atividade da região há muito tempo, além de estar em constante evolução buscando a interferência mínima na natureza.


Redação Web Luxo
 

 

Bonito é um município brasileiro da região Centro-Oeste, situado no estado de Mato Grosso do Sul. É uma das cidades do Brasil com mais atrativos naturais à oferecer aos seus visitantes. Um dos roteiros mais procurados do país e com uma ótima infra-estrutura. Passeios inesquecíveis tais como: visita a Gruta do Lago Azul, Rio Sucuri, Parque das Cachoeiras, fazer passeio de bote e praticar Boia-Cross.



Distante 278 km de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a cidade é considerada uma das mecas do Ecoturismo de aventura no Brasil. Em meados da década de 90, ao despertar para seu potencial, Bonito adotou um sistema que conseguiu equilibrar visitas turísticas e conservação do meio ambiente, tornando-se um exemplo de organização e preservação da natureza.



No município, a comunidade se envolve em todos os serviços oferecidos, buscando a harmonia da utilização dos recursos naturais e sustentabilidade. Para conhecer os rios, lagos, grutas ou passear pela mata, é preciso estar acompanhado de guias credenciados, por exemplo. Além disso, há um número máximo diário de pessoas que podem visitar cada atração, e como a maioria delas está em propriedades privadas, esse controle é extremamente rigoroso.





Bonito pode ser visitado em qualquer época do ano, porém o período considerado ideal para uma viagem é o das chuvas, que acontece entre os meses de dezembro e março. A temporada é marcada pela abundância: a vegetação fica ainda mais verde, o nível dos rios sobe e as cachoeiras se mostram caudalosas como nunca. Tanta riqueza resulta em mais animais silvestres circulando, afinal as pastagens ganham vida e há alimento de sobra.




Via | Portal Oficial da Prefeitura de Bonito MS


 


 
Publicidade:
 

 


 
Publicidade: