Turismo


» Balneário Camboriú tem belas praias e noites agitadas


A praia de Camboriú com 7 km de extensão sempre acompanhados pelo calçadão da avenida Atlântica e seus altos edifícios que escondem o Sol no período da tarde.


Redação Web Luxo

Balneário Camboriú possui uma excelente localização, próxima de grandes destinos turísticos de Santa Catarina, tais como: Beto Carrero World, Florianópolis, Brusque e Blumenau. Com 18 mil leitos Balneário Camboriú se destaca pela estrutura hoteleira, sendo a mais ampla do sul do país pronta para receber milhares de turistas durante todo o ano.



Balneário Camboriú é conhecido por suas características urbanas com grande infra-estrutura hoteleira(18 000 leitos) e gastronômica, além de uma noite agitada durante todo o ano. O que garante a animação são os milhares de estudantes universitários que realizam as festas de seus cursos nas casas noturnas da cidade.

A Barra Sul reduto de boates e bares e também a estação de partida do bondinho do parque Interpraias, e acesso das embarcações que utilizam as marinas do rio Camboriú.



A praia de Camboriú com 7 km de extensão sempre acompanhados pelo calçadão da avenida Atlântica e seus altos edifícios que escondem o Sol no período da tarde.
Mas para quem quer fugir do movimento é só seguir pela rodovia Interpraias, que percorre um trecho da costa proporcionando vistas maravilhosas do oceano e de praias bem preservadas com águas limpas.

A primeira delas é Laranjeiras, esta devido a proximidade apresenta grande movimento na temporada, mas seguindo um pouco mais em direção ao Sul nos deparamos com Taquarinhas, quase intocada e sem construções, ao lado a praia de Taquaras, igualmente bela mas com algumas casas e bares.



Seguindo esta rota encontraremos a praia do Pinho, a primeira do Brasil reservada para os adeptos do naturismo, em seguida as praias do Estaleiro e Estaleirinho, com algumas casas de veraneio e bons restaurantes.

Normalmente as praias contidas neste trecho , com exceção de Laranjeiras , são de tombo e apresentam ondulações fortes do tipo quebra - coco.



Para quem vem do Sul o acesso pode ser feito entrando a direita na praia do Estaleirinho antes de chegar no túnel do morro do Boi.

Como Chegar:
De carro: O acesso é feito no Km 78 da rodovia BR-101.

De avião: As companhias Rio-Sul e TAM tem vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes, a cerca de 20 minutos de Balneário Camboriú. Outra opção é pegar um avião até Florianópolis e continuar a viagem de taxi ou ônibus. O aeroporto de Florianópolis possui opções de vôos para outras cidades Brasileiras.

Localização: Norte do litoral de Santa Catarina.
Distâncias: Curitiba 220 Km, Florianópolis 81 Km, São Paulo 623 Km, Rio de Janeiro 1067 Km.
DDD: (47)


 


 
Publicidade:
 

 


 
Publicidade: