Eletrônicos & Tecnologia

   


» Motorola lança celular com Android e TV digital


18/01/2010


Redação Web Luxo



A Motorola anunciou hoje o lançamento do seu segundo aparelho com sistema operacional Android 2.0, o MotoROI, com câmera de 8 megapixels e receptor de TV digital. Entretanto, o smartphone será lançado em primeira mão na Coréia do Sul pela operadora SK Telecom.

O MotoROI é um aparelho touchscreen com tela de 3,7 polegadas multitoque, acesso aos serviços do Google (Mapas, Gmai, YouTube, Talk), cinco telas principais customizáveis, Wi-Fi, Bluetooth, GPS e uma câmera com 8 megapixels de resolução com flash Xenon e capacidade de filmar em alta definição (720p). Por conta disso, o ROI tem uma saída de vídeo HDMI para ligá-lo ao televisor. Diferente do Droid/Milestone (primeiro Android 2.0 da Motorola), o ROI não tem um teclado QWERTY integrado.

Segundo a Motorola, o ROI é o primeiro celular com Android a ser lançado no mercado coreano. Uma das particularidades do aparelho é vir com um sintonizador de TV digital terrestre (padrão DMB), que dá acesso a mais de 24 canais de TV gratuitamente.

Como o Milestone no Brasil, o ROI vem com uma base para apoio e sincronização de dados, que permite usar a tela do celular como relógio de mesa ou porta-retratos digital.

O preço do MotoROI não foi informado, mas a SK Telecom começa a vender o smartphone em fevereiro.





 


Receba periodicamente o resumo dos eventos e novidades do luxo
clique aqui