Colunistas


»
Construir uma imagem é uma ação, ou uma seqüência delas

No mercado de trabalho atual, imagem, visibilidade e principalmente credibilidade são determinantes.


27/05/2011


Por Bruna Pagliara / Web Luxo



Ao longo dos anos, andei atendendo e observando muitas pessoas. Muitas delas, a grande maioria, me procuram porque querem mudar. Querer mudar, é sempre positivo. A nossa Imagem está diretamente ligada ao modo como agimos e somos vistos. Então não podemos apenas ajustar nossa Imagem. É preciso que o consultor tenha sensibilidade e ferramentas suficientes para preparar o ser humano para o mundo como um todo.

Causar uma boa impressão e investir nela é tão importante quanto freqüentar cursos ou palestras. Dificilmente você terá uma segunda chance de causar uma impressão positiva - porém, não basta apenas causar uma boa impressão, é preciso mantê-la, com bom gosto, discrição e postura.

Alguns erros comuns podem e devem ser evitados. Então vamos lá. Vestir-se adequadamente para trabalhar é valorizar e respeitar a empresa que se representa. Os cuidados começam, com a própria higiene, linguagem e postura. É fundamental ter atitudes positivas: Otimismo, entusiasmo, integridade, paciência., tolerância são adjetivos seriamente importantes.



Sua imagem diz muito sobre sua personalidade e não deve depor contra você. Ao lidar com o público, a exposição se torna maior, portanto, preocupe-se com o que você quer refletir.

Se você foi promovido a um cargo de chefia por exemplo tenha calma! Você será julgado e observado sempre. Portanto respire fundo, pois a falta de experiência ou o excesso de confiança, podem trazer erros. Sua aparência está ótima, agora vamos ao comportamento que se espera.

Tenha cautela. Saber gerenciar requer treinamento e visão ampla . Mas não é somente você que deve se preparar. O que percebo hoje, é que as empresas não treinam seus novos gestores.

É preciso que as empresas também se atualizem, promovam treinamentos, contratem serviços ou ainda desenvolvam um programa em que gestores mais experientes compartilhem idéias e escutem os mais novos.
Para evitar erros mantenha sua uma mente receptiva! Não há problema algum em estar aprendendo, cabe ao novo gestor ter capacidade para ser humilde e assumir o aprendizado.

Considera-se o dono absoluto, também é um erro freqüente. Mesmo que se tenha conhecimento total do assunto. Gerenciar uma equipe vai além disso. Ouça o que as pessoas falam, entenda os fatos e opiniões. Isso acrescentará. Entenda que você não precisa mudar tudo para ser aceito, as coisas podem ser feitas de maneiras diferentes e estarem certas, reveja conceitos.

Você não precisa mostrar o tempo todo que está no comando, isto é obvio. Faça a diferença, isso que importa.Não tenha medo de achar que não vai dar conta de tudo, você esta nesse cargo porque confiam em você.

Ser chefe não representa que você não pode rir, demonstrar emoções, ou mesmo cometer um erro ocasional. Dedique-se a sua equipe! Entenda o que os estimula e o que os preocupa. Conheça-os ao máximo , isso refletirá no sucesso da empresa. Não espere que eles acertem sempre, você é o responsável pela solução dos problemas. Quando algo acontece é sua função descobrir a melhor solução e fazer com que ela seja executada. Isso não significa que você não pode pedir opinião ou apoio dos demais. Você é a pessoa que tem que garantir que a questão está sendo devidamente encaminhada. Tenha postura!.



Outro fator importante é respeitar diferentes gerações que trabalham na empresa. Devemos saber aproveitar os diferentes tipos de profissionais. Aprender a conviver é um aprendizado maravilhoso, que reflete não só o lado profissional como o pessoal. Então não se esqueça de construir canais de comunicação de forma que não haja surpresas.

A verdade é que a responsabilidade está de mãos dadas com a autoridade conquistada. Faça sua Imagem brilhar! Você é o grande responsável! Não se descuide ... e tenha em mente que você representa a empresa para a qual trabalha em todos os momentos.

Construir uma imagem é uma ação !
Construir Sua Imagem é construir seu marketing pessoal, pense nisso ...
 

Via | Aspetto imagem


 

 



» Você pode brilhar sim!

 

COLUNISTA

Bruna Pagliara
Consultora de Imagem (Personal Stylist) Bruna Pagliara, abrange o auto conhecimento, as exigências, necessidades e dúvidas. Uma maneira otimizada de compor sua imagem, aprendendo a usar roupas, acessórios e maquiagem adequados aos códigos de vestir de suas profissões, sem perder a atitude de moda.
Site oficial