Autos & Veículos

   


»  San Vito: Carro brasileiro foi novidade no salão de SP

Ele desenvolve 150 cv de potência a 7.000 rpm e, segundo a Personal Parts, que fabrica o San Vito, o modelo acelera de 0 a 100 em 6,5 segundos

10/11/2008


Redação Web Luxo



Para aqueles que visitaram o estande da revista CARRO no Salão do automóvel de São Paulo, foram surpreendidos com a primeira unidade de uma carro brasileiro,  chamado de San Vito S1.

O modelo foi criado pelo designer Vito Simone e aproveitou o evento para lançar o seu esportivo no mercado nacional. O designer teve uma carreira de 20 anos na Ford, começou o desenvolvimento do veículo em 2005 e, em um primeiro momento, produzirá uma unidade por mês, sendo comercializado entre R$ 98.000 e R$ 114. 400.



O San Vito S1 é construído com chassi tubular e sua carroceria, em formato targa, é do tipo monobloco feita de plástico reforçado com fibra de vidro. O motor é AP sobrealimentado com turbo e movido somente a álcool.

No esportivo, ele desenvolve 150 cv de potência a 7.000 rpm e, segundo a Personal Parts, que fabrica o San Vito, o modelo acelera de 0 a 100 em 6,5 segundos e alcança 220 km/h de velocidade máxima.



De dimensões compactas, o San Vito mede 3,74 m de comprimento, 1,70 m de largura,1,15 m de altura e 2,17 m de entre eixos. A suspensão é independente nas quatro rodas, com barra estabilizadora tanto na dianteira como na traseira, e os freios são a disco nas quatro rodas.

Com todos os opcionais, o San Vito oferece faróis de xenônio, rodas de liga leve de 18”, retrovisores elétricos com sistema direcional para baixo quando a marcha à ré é engatada, bancos e forração das portas em couro, entre outros itens.



As vendas ocorrerão por meio de um site criado especialmente para o veículo e, segundo adiantou Vito Simone, “a procura tem sido enorme, grande parte graças à repercussão no Salão do Automóvel. Segundo o empresário, os interessados já podem encomendar seu veículo.




Via | San Vito

 

Publicidade:
 




Receba periodicamente o resumo dos eventos e novidades do luxo
clique aqui

 

 


 


Publicidade:
 


 


Acesse o novo site
WEB LUXO