Autos & Veículos


»
Salão do Automóvel de Paris " Le Future Maintenat"

O evento acontecerá de 29 de setembro a 14 de outubro próximo.


16/05/2012


Redação Web Luxo


Coletiva do "Mondial de l’Automobile" 2012 com o Presidente, Thierry Hesse.

Com o slogan “
Le Future, Maintenat" (O Futuro, Agora), o francês Thierry Hesse, presidente da empresa organizadora do "Salon Mondial de l'Automobile 2012" (Salão Mundial do Automóvel), esteve no Brasil (15/05), para apresentar a nova edição do Salão do Automóvel de Paris, que acontecerá de 29 de setembro a 14 de outubro próximo.

Os organizadores do Salão de Paris esperam receber mais expositores e visitantes nesta nova edição em comparação com 2010. O salão já contam oficialmente com 214 marcas expositoras confirmadas de 18 países e esperam que este número chegue a 230 fabricantes de automóveis e fornecedores de componentes e serviços. Nos nove pavilhões do "Porte de Versailles" os expositores deverão ocupar cerca de 96 mil metros quadrados de área, bem maior que na última edição.


Coletiva de imprensa aconteceu no restaurante Figueira Rubaiyat nos Jardins

Thierry Hesse que veio promover o evento, acredita que o "Salon d' Automobile 2012" deverá receber entre 1,3 e 1,4 milhão de visitantes nos seus 18 dias de exibição, recorde que ele espera que seja batido em relação a ultima edição de 2010, onde a feira recebeu 1,26 milhão de visitantes. Hesse também afirmou que várias marcas estarão presentes pela primeira vez ao salão, destacando por exemplo a McLaren, que fará sua estreia este ano em Paris e também pela primeira vez em um salão do automóvel.



Exposição de novas fontes energéticas

Um salão com 11 mil metros quadrados de exposição é o novo espaço destinado à exposição de novas fontes energéticas para os automóveis contendo uma pista de testes na área. Segundo Hesse,  "os modelos híbridos e elétricos não são mais protótipos e sim uma realidade que estará exposta em vários estandes", afirmou o executivo ao portal Web Luxo.  Por essas e outras razões que os organizadores continuam com o mesmo slogan do evento anterior: “O Futuro, Agora”.

Exposição de veículos antigos

Com o tema “Automóvel e a Publicidade”, o salão contará também com uma área dedicada à exposição de veículos antigos, em parceria com o Instituto Nacional do Audiovisual da França.

Ingressos
Durante os seus 18 dias de exposição, os visitantes podem conferir as novidades da feira pelo preço de € 13 para adultos, € 7 para estudantes e menores de 18 anos e gratuito para os menores de 10 anos.

Salon Mondial de L'Automobile 2012 de Paris
Porte de Vessailes
Paris - França
De 29 de Setembro a 14 de Outubro de 2012


Fotos: Pedro Soares



 

Compartilhar |

 
Publicidade:
 

 


 

Publicidade: